Home

Quero saber quais paises assinaram e os que nao assinaram o tratado de kyoto?

3 respostas

  • Publicada em 2008-05-19 por Anónimo

    BRASIL FOI O 81 PAÍS A ADERIR AO PROTOCOLO. A assinatura foi em 29 de abril de 1998 e a ratificação e corroboração foi em 23 de agosto de 2002. O primeiro país a participar foi FIJI, assinou, aceitou e ratificou em 17 de setembro de 1998 e até agora, o Gabão foi o último a ratificar e concordar em 12 de dezembro de 2006. Ao todo 166 países assinaram, aceitaram e ratificaram. Croácia e Casaquistão assinaram com intenção de ratificar. Austrália e Estados Unidos da América do setentrião assinaram sem intenção de ratificar. 26 não assinaram e nem ratificaram. Os Estados Unidos se negaram a ratificar o Protocolo de Kyoto segundo a alegado de George W. Bush que os compromissos resultantes interfeririam negativamente na economia setentrião-americanaBJC@S!!!!!!!!!

  • Publicada em 2008-05-19 por Anónimo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_pa%C3%ADses_membros_do_Protocolo_de_Quioto

    .Wikipédia

  • Publicada em 2008-05-19 por Anónimo

    O Protocolo de Quioto é consequência de uma série de eventos iniciada com a Toronto Conference on the Changing Atmosphere, no Canadá (outubro de 1988), seguida pelo IPCC's First Assessment Report em Sundsvall, Suécia (agosto de 1990) e que culminou com a Convenção-Quadro das Nações Unidas acerca a Mudança Climática (CQNUMC, ou UNFCCC em inglês) na repercussão-92 no Rio de Janeiro, Brasil (junho de 1992). Também reforça seções da CQNUMC.

    Constitui-se no protocolo de um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados, de pacto com a maioria das investigações científicas, porquê culpa do aquecimento global.

    Discutido e negociado em Quioto no Japão em 1997, foi desobstruído para assinaturas em 16 de março de 1998 e ratificado em 15 de março de 1999. Sendo que para este entrar em vigor precisou que 55% dos países, que juntos, produzem 55% das emissões, o ratificassem, assim entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2005, depois que a Rússia o ratificou em Novembro de 2004.

    Por ele se propõe um calendário pelo qual os países desenvolvidos têm a obrigação de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em, pelo menos, 5,2% em relação aos níveis de 1990 no período entre 2008 e 2012, também chamado de primeiro período de compromisso (para muitos países, porquê os membros da UE, isso corresponde a 15% subalterno das emissões esperadas para 2008).

    A redução das emissões responsabilidadeá ocorrer em várias atividades econômicas. O protocolo estimula os países signatários a cooperarem entre si, através de algumas ações básicas:

    Reformar os setores de virilidade e transportes;
    Promover o uso de fontes energéticas renováveis;
    varar mecanismos financeiros e de mercado inapropriados aos fins da Convenção;
    Limitar as emissões de metano no gerenciamento de resíduos e dos sistemas energéticos;
    Proteger florestas e outros sumidouros de carbono.
    Se o Protocolo de Quioto for implementado com sucesso, estima-se que deva reduzir a temper

Utilize o formulário para responder a esta pergunta